domingo, 3 de agosto de 2014

Cronograma Capilar - O que é? Como funciona? Qual etapa meu cabelo precisa?

Hoje, vou falar de algo que está recuperando os meus cabelos o Cronograma Capilar!
Estou no projeto Rapunzel mas o meu cabelo vem de longos processos de química como relaxamento, progressiva (...) , todos nós sabemos que para que o cabelo cresça bonitão é preciso que ele esteja saudável, porque venhamos e convenhamos um cabelo na cintura todo "espigado" não é vantagem! Hehe

O que é o Cronograma Capilar?

É um tratamento intenso e regular para a reestruturação dos seus fios! Um "tratamento de choque" estilo UTI, mas lembre-se é preciso compromisso!

Como funciona?

Consiste em apenas três passos: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO.
A quantidade de cada etapa depende da necessidade de cada cabelo.
Deve ser feito no MÍNIMO POR 1 MÊS, não tem um máximo de tempo, mas a quem dê uma pausa a cada 3 meses.
NÃO esperar mais de 48h entre cada tratamento.

Qual etapa o meu cabelo precisa?

Para saber é bem simples, basta você pegar um fio do topo da cabeça, estes são os fios mais sensibilizados, enrole as pontas do fio em seus dedos indicadores de cada mão como um fio dental e puxe de leve até arrebentar. Existem pelo menos 4 opções prováveis que irão acontecer com esse fio.

1º opção: Você mal puxa o cabelo e ele se quebra, sem nenhuma elasticidade e força! Seu cabelo está extremamente seco, precisa de muita hidratação!

2º opção: Você puxa e o fio estica e não volta ao estado normal, igual a um chiclete, e se arrebenta. Seu fio precisa de reconstrução, perdeu proteínas.

3º opção: Você puxa o fio, ele está endurecido resistente porém sem elasticidade e acaba quebrando. Este fio precisa precisa de muita hidratação e nutrição, menos a reconstrução.

4º opção: Você puxa o fio, ele tem elasticidade, porém quando puxa, ele volta a sua forma original e resiste a quebra, só forçando muito a puxada para ele se romper. Parabéns o seu cabelo está saudável!


Para evitar postagens cansativas ou apenas passar a "receita do bolo", que vocês sabem não funciona com todo mundo, aprendemos que cada cabelo possui uma necessidade, fica a lição de casa, "Identificar o que meu cabelo está necessitando." 

Vamos falar muito de Cronograma capilar, inclusive de como anda o meu! Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário