quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Escova em casa com efeito de salão.

Olá meninas e meninos! Tudo bem?

Hoje resolvi dar algumas dicas de como fazer uma escova profissional em casa, muitos de vocês devem se perguntar, porque quando fazemos em casa não conseguimos o efeito do salão? Como fazer com que o cabelo fique leve, com movimento e bem lisinho?
Simples! Leia o nosso passo a passo!

Como preparar os fios?

Ao lavar os cabelos, use shampoo neutro para não deixar os fios pesados, prefira Shampoo anti-resíduo ou transparente. Evite qualquer um com poder hidratante, porque aumenta a oleosidade e faz com que a escova dure menos tempo. Condicione as pontas normalmente. Se for um cabelo mais seco, use sem medo um produto termoativo. Já as com fios oleosos devem usar menos quantidade ou trocar por um antifrizz.

Como devo secar?

Aqui existe um truque que faz toda a diferença. Depois de o cabelo ser lavado, é hora de ir para o secador. Atenção, meninas de cabelos crespos: iniciem a escovação com os cabelos bem molhados, para que eles possam ser alisados. Contudo, quem tem os fios mais ondulados, mas que não precisam muito de alisamento, deve secar os cabelos normalmente até que fiquem apenas um pouco úmidos. Esse é o ponto para começar a escovar.
Mantenha o secador na vertical.
Como devo modelar?


Divida o cabelo de modo que deixe toda a parte da nuca solta para ser escovada. Conforme for finalizando as mechas, solte aos poucos pedaços de cima da cabeça e deixe a franja por último. Agora, siga as dicas:
Para fazer sozinha, utilize o bico do secador virado para você, mantendo ele sempre na vertical. Esse cuidado economiza nas manobras com as mãos.

Divida o cabelo e inicie pela nuca, deixe a franja por último.
Hot Dicas:

Nunca deixe o bico em contato direto com a escova e os cabelos para não queimar. Mantenha uma distância segura.

O ideal é usar duas escovas para as meninas de cabelos facilmente moldáveis: uma para a raiz (com cerdas naturais) e outra para o comprimento (térmica, de metal com furinhos).

A escova térmica apenas modela, não alisa. Por isso, cabelos crespos não necessitam dessa troca de escovas. Use somente a de cerdas naturais.

Comece com a raiz, passando a escova e jogando o ar quente nesse trecho. Dê atenção especial a essa região, pois fará diferença na hora da finalização. Quando estiver bem alisado, siga modelando o comprimento. O truque aqui é o choque térmico. Deixe o cabelo no ar quente enquanto escova, mas espere esfriar antes de tirar a escova dos fios.

Você pode virar as pontas para dentro ou para fora, tudo vai depender do resultado que deseja para o seu corte. “Quanto mais virar para dentro, mais volume. Quanto mais inclinado para fora, mais liso”.

Feito todo o processo, é hora de finalizar a franja, que é o que dá a diferença no visual. O ideal é alisá-la sempre com movimentos para a frente do rosto. Desse jeito, quando jogados para trás, os fios cairão de maneira natural.

Finalização

Com os cabelos bem escovados, é possível usar produtos que ajudem a fixar o resultado. Podem ser antifrizz de boa qualidade ou também óleos finalizadores, como o de Argan, mas pasmem o óleo de coco extra virgem também é um ótimo finalizador.


Espero que tenham gostado das dicas! Como você escova seu cabelo? Tem algum segredinho? Conta nos comentários! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário