sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Máscara batizada para os cabelos - Esfoliante natural

Olá todo mundo!

Hoje vou passar a receita de uma hidratação batizada! 
Não sei se vocês tem essa "neura" mas tento não repetir os mesmos produtos, com medo de que meu cabelo acostume e aquela máscara que deixava meu cabelo lindo, deixar ele normal! Como não está fácil para ninguém portanto batizar as máscaras é uma boa solução!
Essa receitinha é super simples e bem baratinha! 
É indicada para cabelos lisos, cacheados, com química (...) enfim todos os tipos
Mas por se tratar de um esfoliante não é interessante fazer com tanta frequência em cabelos muito finos! Mas se fizer de 15 em 15 dias ou uma vez por mês não terá problemas! 

Essa hidratação realmente funcionou comigo. deixou meu cabelo super macio, brilhante, hidratado e sem frizz. Então resolvi ensinar para vocês. Espero que gostem! 

Enfim vamos ao que interessa... 

Para tudoo e lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos ( da marca que preferir). Ele serve para remover as impurezas , a sujeira, os restos de produtos que ficaram acumulados. Além disso abre as cutículas dos fios, fazendo com que a hidratação seja mais potente, porque os produtos condicionantes penetram melhor no cabelo. se não tiver nenhum, improvise usando um shampoo transparente que já tiver, já que limpa melhor que os outros devido possuir propriedades detergentes. 




Em um recipiente limpo, coloque 3 colheres (de sopa) do seu creme de tratamento/ hidratação/ reconstrução para os cabelos preferido, o mais "potente" que você tiver. Acrescente 1 tampinha (5 ml) de Bepantol Líquido/ solução, que pode ser encontrado em qualquer farmácia por aproximadamente R$ 12,00 (caso não encontre, pode improvisar indo a uma farmácia de manipulação e pedindo dexpantenol/ vitamina B5). Coloque também 2 colheres rasas (de sopa) de açúcar cristal ( algumas pessoas preferem usar o mascavo ou o refinado, não tem problema nenhum, ok? ). Misture os 3 "ingredientes", até formar uma pasta/ creme. 


Pegue a mistura com as mãos e aplique nos cabelos úmidos (retire o excesso de água com a toalha), mecha por mecha, com movimentos repetidos da raiz até as pontas, para "aquecer" os fios e estimular a absorção do produto (técnica chamada de "enluvar os cabelos"). É para passar na extensão dos cabelos, porém se seu cabelo for oleoso melhor aplicar abaixo de dois dedinhos da raiz.


Com o produto já aplicado em todo o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. 


Enxágue bem, retirando todo o excesso dos produtos, de preferência com água fria. 


Não adianta nada fazer todo esse processo de hidratação, mas pentear o cabelo sem nenhum cuidado e sem um pente especifico, porque vai quebrar os fios. Penteie com um pente de dentes largos, começando pelas pontas e depois por toda extensão. 

Dicas 

Se for fazer chapinha, escova ou usar o secador, lembre-se sempre de passar nos fios um protetor térmico específico. Ele protege o cabelo do calor excessivo e, consequentemente, da perda de água e do ressecamento.

Caso precise fazer uma hidratação rápida, misture uma tampinha de Bepantol líquido com 3 colheres ( de sopa) do seu condicionador preferido e deixe agir por 5 minutos. Não dá um ótimo resultado como essa hidratação que eu ensinei, é claro, mas já ajuda bastante.

Para dar mais brilho aos cabelos, coloque um pouco de Bepantol líquido e um pouquinho de água filtrada em uma embalagem de spray e borrife uma pequena quantidade sobre os fios quando quiser ( mas não abuse e passe longe da raiz!). Faça isso apenas com o bepantol sem a água antes de dormir quando quiser um tratamento noturno mais intenso (principalmente nas pontas) e acordar com o cabelo lindo e brilhante! 


Gostaram da dica de hidratação? Fizeram? O que acharam do resultado? 
Recomendam alguma outra hidratação caseira, ou algum creme? 
Deixe nos comentários! Beijoss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário