segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Paleta de Corretivos 15 cores

Aí o carteiro chega depois de décadas (sim ,eu compro da China e espero 40 dias pra chegar produtos, me julguem!) e entrega para você aquela paleta DIVA de 15 tons de corretivo para você se maquiar com classe e ter um rostinho de boneca... só que você não sabe como usar todas aquelas cores, lilás, verdinha, marrom claro, marrom escuro... E AGORA???

Caaalma que a titia Raisa aqui vai explicar direitinho tudo o que você precisa saber sobre a paleta 15 cores, ok??

Independente de ser uma paleta MAC (por volta de 70 Dilmas) ou Xing-ling (por volta de 30 Dilmas) ela não tem nenhum segredo, observe:

(Ok, a foto ficou escura, na real os corretivos são mais clarinhos e talz, mas a camera que usei não é das melhores, prometo comprar uma melhor!)


1 - Iluminador. O corretivo iluminador serve para - como o próprio nome diz - iluminar o rosto. Não, não é aquele iluminador de sombra nem nada, ele serve para ajudar na ilusão de ótica do preparo da pele, e desviar o foco da make. Ele vai RESSALTAR os pontos que você quer tornar mais evidente.

2 - Corretivo verde. O corretivo verde serve para corrigir manchinhas avermelhadas, é ótimo para disfarçar espinhas!

3 - Corretivo lilás. Também dá um grau nas espinhas, mas ele tem como objetivo esconder manchas amareladas e alaranjadas. Sabe aquelas sardinhas do sol ou quando a espinha ta meio amarelinha? Ele é otimo pra isso!

4 - Corretivo amarelo. Esse aqui é nosso fiel escudeiro para esconder hematomas e manchinhas arroxeadas/amarronzadas. Cobre desde sardas mais escuras até aquele chupão que levou do boy magia na noite anterior.

5 a 12 - Corretivos de tom. É o corretivo tradicional, que todo mundo tá acostumado a usar. Eles ajudam a uniformizar a pele.

13- 15 - Corretivos de tom. Igualzinho ao anterior, são corretivos normais para quem tem a pele mais escura. Porém, eles são SENSACIONAIS para fazer o contorno do rosto! Sabe, dar aquela afinada no nariz, deixar as maças do rosto com um aspecto mais proeminente e tal...

Ah! E os tons 5 - 15 podem ser usados como base também, mas se for fazer isso, prefira para os looks noturnos, pois a cobertura é bem densa.

Lembrando também, que a ordem de aplicação é Corretivo colorido > corretivo normal > contorno e iluminação!

Por hoje é só! Qualquer dúvida é só falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário