quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pincel Kabuki

Fala meninas!

Hoje conversaremos sobre algo que é tendência no mundinho das makes mas que como sempre, tem muita gente com interrogação em cima da cabeça: O pincel KABUKI!



Kabuki além de ser uma forma de teatro japonês, com música altamente estilizada, mímica e dança,realizadas apenas por atores masculinos, usando gestos exagerados e movimentos corporais para expressar emoções, é um pincel de maquiagem mais "gordinho" e super versátil.

A quantia de cerdas dele é superior aos demais pincéis, ele é beeeem gordinho mesmo, e normalmente o cabo dele é curtinho. Lembra um pincel de passar espuma de barbear do seu avô só que tamanho GG!

O pincel Kabuki tem várias formas, pode ser arredondado, reto, chanfrado ou até no formato de flor e o uso é "livre".

você pode aplicar base, pó, blush, bronzer, o que quiser com ele!!! A dica é realizar movimentos circulares ÁGEIS, que aí dessa forma ele espalha melhor e uniformiza a distribuição do produto de maneira natural.



Ah! E mais, de acordo com o formato dele, você consegue melhores resultados em diferentes aplicações.

O com cerdas arredondadas proporciona uma cobertura mais leve e natural, ótimo para makes para o dia.

O com cerdas retas por sua vez proporciona uma cobertura mais maior, PER FEI TO para as bases líquidas e cremosas!

O com cerdas chanfradas é meu preferido para fazer contornos e aplicar blush (eu nem aplico  blush na verdade, mas se aplicasse, usaria ele!)

O formato de flor,bem, esse aí é o famoso "pau pra toda obra", exceto para contornos. A cobertura dele é sensacional para bases e pó. Blush ele aplica bem mas contorno acho que deixa um pouquinho a desejar... prefiro o chanfrado mesmo!

O preço varia MUITO.
Você encontra pincel kabuki de R$10,00 até R$ 90,00, varia da marca e do formato dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário