sábado, 9 de agosto de 2014

Porque a máscara perde o efeito com o passar do tempo?

Olá pessoas!

Hoje vamos falar de um assunto que todos nós já tivemos duvidas, quem nunca reclamou que a máscara perdeu o efeito quando está da metade para o final? Será que o meu cabelo se acostumou com o produto?

A resposta é simples! Não!!!
O cabelo não se acostumou com o produto, provavelmente você deve estar tomando alguma atitude que está alterando a fórmula daquela tão sonhada máscara.

Mas vamos ao que interessa! 
Identificar as possíveis causas:

Nunca em sua vida coloque a mão dentro da máscara, não sei se vocês sabem mas as unhas são umas partes mais sujinhas do nosso corpo. Nossa mão tem bastante bactérias que em contato direto com a máscara pode alterar a eficiência do produto. Não precisa utilizar uma luva, tenha sempre uma espátula de plástico. E também lave direitinho ela após o uso, pois o resto de creme que fica não é legal para usos futuros. 
Utilize espátula ou uma colher de plástico 
Essa dica também vale para cremes faciais. Após retirar o creme com a espátula ele pode ser aplicado com a mão sem luvas, pois é muito rápido o processo de aplicação. Não utilize colher de metal ela pode oxidar o produto, nem pentes pois tem bactérias especialmente os de madeira.

Não deixe cair água dentro do produto, ( isso acontece muito no box do banheiro) A máscara já é feita com a quantidade exata de água com o tempo aquela água que caiu pode fazer um estrago grande e a máscara perder o efeito.


Nunca misture óleos ou tônicos dentro da embalagem do produto.Se for fazer use um recipiente de plástico à parte (aqueles de preparar tinta de cabelo são ótimos, por isso tenha sempre um) Se fizer isso o estrago vai ser grande. 

E por fim: sempre que for aplicar hidratação no cabelo tire o excesso de água com uma toalha, nunca coloque quando o cabelo estiver pingando.O excesso de água vai criar uma "barreira" que vai dificultar a penetração do produto na fibra.

Gostaram? 
Conhecem mais dicas valiosas para conservar as propriedades das máscaras?
Deixe nos comentários! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário