segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Receitas Caseiras para Pele Oleosa

Ooooi meninas, como vocês estão???

Hoje o papo vai ser sobre receitinhas caseiras para quem tem pele oleosa!
Siiim, são os segredinhos de beleza da vovó! Bem, pelo menos da minha avó! 

Eu sempre namoro as fotos dela quando moça, daquela época que não existia toda essa gama de produtos de beleza à disposição. As moças eram tão lindas, com uma pele tão perfeita... 
Tá certo que por conta de não haver protetor solar e outros  produtos elas chegavam aos 50 com cara de quem tinha 50 anos mesmo, mas antes disso elas eram tão divas!

Então trouxe aqui umas receitinhas que ela passou pra mim e que agora passo para vocês! 
Como já comentei em outro post, minha pele é muito frescurenta para absorver a maioria dos cremes industriais e de prateleira, então apelo para a alquimia caseira e dá certo, viu??

Confiram aí!



Esfoliante Caseiro


Ingredientes
1 colher de chá de açúcar(pode ser o refinado ou cristal, mas prefiro o mascavo)
1 colher de chá de aveia em flocos finos
2 colheres de chá de mel

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Primeiro, lave o rosto abundantemente com água. Com o rosto ainda úmido, aplique o esfoliante em movimentos circulares e ascendentes, sempre caminhando para a lateral do rosto, no sentido das orelhas e margens do couro cabeludo
 

alecrim
Máscara para pele muito oleosa e com espinhas

Ingredientes
1 maço de salsinha
2 colheres (sopa) de extrato de alecrim*
1 gaze

Modo de preparar

Amasse bem a salsinha e acrescente o extrato. Aplique essa mistura em cima da gaze. Em seguida, limpe o rosto e cubra-o com a gaze, deixando agir por 30 minutos. Remova os resíduos da pele com água. A máscara pode ser aplicada uma vez por semana.

*Para fazer o extrato você pega uma xícara de  folhas de alecrim e duas xícaras de álcool. Macere as folhas com um pouco do álcool para extrair o máximo do alecrim e coloque o macerado junto com as folhas num frasco com o resto do álcool e deixe descansar em local protegido da luz por uns 15 dias.  Coe o líquido retirando as folhas e volte ao frasco, armazenar protegido da luz.



É isso meninas, espero que tenham gostado e façam bom proveito dos segredinhos da vó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário