terça-feira, 26 de agosto de 2014

Remoção da Make



Quem aqui chega em casa depois da balada e cai direto na cama sem tirar a maquiagem levanta a mão! 

Pois é meninas, quem nunca?  
Quem nunca chegou da festança e foi direto dormir?  Quem nunca passou maquiagem às 7h da manhã pra ir trabalhar, retocou a make para ir pra faculdade, chegou em casa tarde da noite e foi direto para o banho sem passar demaquilante? Quem nunca???

Esquecer de tirar a maquiagem, por mais simples que ela seja, é um grande erro!

A maquiagem não removida (ou mal removida) acumula na pele e obstrui os poros, causando acne, aumentando a oleosidade e dificultando a hidratação da pele. Somando esses fatores nós temos o envelhecimento precoce.

Ou seja: se não perder a mania de dormir de maquiagem e acordar um verdadeiro panda, vocês terão um rostinho de 30 anos, mesmo tendo 25.

A não remoção da maquiagem pode também causar alergias, doenças de pele e manchas. As vezes as suas olheiras nem são de cansaço, e sim acúmulo de pigmento não removido em baixo dos olhos!

Então, nada de esquecer de remover a make hein?? Até a base e o corretivo devem ser removidos! A maquiagem tem uma "validade" de 8 - 12 horas na pele, então procure não exceder esse tempo de 12h para remover ela, ok??



Agora, um tutorial de como remover a maquiagem de maneira correta! Pois não é só passar demaquilante não!! 
Tem que remover tudinho e cuidar da pele do rosto depois também. Ser bonita não é fácil, vocês sabem disso.

Passo 1 – Retire o excesso
Utilize lenço umedecido para retirar o excesso da maquiagem.

Passo 2 – Remova
Utilize loção demaquilante ou um produto bifásico que sejam oil free, para que não deixem sua pele oleosa.

Passo 3 – Lave
Lave o rosto utilizando um sabonete apropriado para o seu tipo de pele, deixe a água fria, pois as temperaturas mais frias ajudam a fechar os poros e ativam a circulação.

Passo 4 – Tonifique
Após lavar o rosto, aplique o tônico facial, prefira os que contenham uma concentração menor de álcool para não agredir tanto a pele.

Passo 5 – Hidrate
Por fim, e não menos importante, aplique o hidratante, um para a região dos olhos e outro para o restante do rosto, que hidrate e trate a pele. Durante o dia utilize produtos que contenham filtro solar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário