sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Shampoo Anti-Resíduos

Meninas, meninos e extraterrestres,como vão vocês?

Hoje nosso papo será sobre Shampoo Anti-resíduos. Sabe aquele, que todo mundo ouviu falar, mas a maioria não sabe como usar? Então, esse mesmo!

O shampoo anti-resíduos é um tipo de produto desenvolvido para promover uma limpeza - quase - total dos fios, removendo todos os excessos de leave-in, máscaras e todas as melecas que a gente joga no cabelo. Eu disse "quase" porque ele não remove totalmente o cloro, o sal e o suor, mas fora isso, ele rapa tudo das madeixas mesmo!

Como o pH do Shampoo anti-resíduos é neutro ou levemente alcalino (7.0, 7.1) ele força a abrir a cutícula do cabelo (de pH ácido, 5.5), deixando ele exposto permitindo a saída das químicas.



E pra quê eu quero limpar profundamente os fios?

Os vestígios dos produtos químico nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo. A gente já conversou sobre isso lá no post sobre Petrolatos, lembram? Por isso que devemos usar o lindo do Anti-Resíduos, para dar a oportunidade do cabelo receber os produtos e ficarem leves e sedosos.

AH! E não somente para deixar o cabelo limpo você pode usar o Anti-Resíduos! Uma dica valiosa é lavar o cabelo com anti-resíduos antes de fazer nutrição/hidratação lá no seu cronograma capilar
Só que tenha cuidado! Não pode usar o shampoo anti-resíduos antes de TODA hidratação. O uso contínuo desse produto irá causar o efeito inverso, e ressecar ainda mais o seu cabelo, e definitivamente, esse não é nosso objetivo.

Alguns shampoos já vem com queratina, que é pra evitar a desidratação total quando usar o anti-resíduos, mas mesmo assim, seu uso deve ser controlado, de 15 em 15 dias, ou uma vez por semana se houver necessidade (cabelo MEGA oleosos, ou pessoas que trabalhem com vapor, frituras, etc)

Outro recadinho, agora para as meninas com progressivas e tintura no cabelo: como disse anteriormente, a função dele é tirar toda a química do cabelo, ou seja, nessa brincadeira vai a tinta, o formol, o raio que o parta que você colocou no cabelo! Então seu uso irá acelerar a necessidade do retoque.

E é isso meus amores!
Qualquer dúvida sobre o Shampoo Anti-Resíduos pergunta nos comentários que respondo logo logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário