sábado, 16 de agosto de 2014

Vitamina E para a pele.

Olá Pessoas!

Vi essa dica no Discovery Home & Health, experimentei e gostei! Por isso, acho digno compartilhar com vocês!

O óleo de vitamina E pode ser utilizado para limpar a pele ou como agente de tonificação. Ele limpa retira a sujeira, células mortas e detritos que ficam na camada superior do seu rosto e fazem sua pele parecer ruim e cansada. Funciona como um "limpador universal", porque é apropriado para todos os tipos de pele. 

O óleo de vitamina E também é um hidratante, pois ajuda a reter a umidade natural da pele e mantêm a sua flexibilidade e elasticidade. É apropriado para todos os tipos de pele, mas é especialmente benéfico se a sua pele é seca. 

O processo natural de envelhecimento faz com que sua pele perca firmeza e elasticidade, com a renovação celular e a produção de colágeno começando a desacelerar e são agravados por fatores como uma dieta pobre e poluição. Os resultados são pele flácida, marcas de linhas finas e rugas. A vitamina E contém antioxidantes poderosos que são necessários para combater os radicais livres que causam danos em nível celular. 

A aplicação regular de óleo de vitamina E no rosto, pescoço e colo pode ajudar a combater os sinais de envelhecimento, suavizando as linhas finas existentes e rugas, bem como na prevenção. Ele também ajuda a manter a pele esticada e firme.

Modo de Usar:

A aplicação da ampola de vitamina E no rosto é muito simples, já que você não precisa fazer uma fórmula caseira, todas as noites fure a cápsula com um palitinho de dente e descarte a camada "gelatinosa" que engloba a cápsula, passe o líquido no rosto com a ponta dos dedos, espalhe bem e fiquem tranquilos porque não obstrui os poros, mesmo sendo um óleo não deixará a pele oleosa quando retirado da pele.

Durma e pela manhã lave o rosto com bastante água. Em caso de pele muito oleosa pode utilizar um pouquinho de Shampoo Johnson´s Baby ou sabonete neutro para retirar.

Se você não se sentir incomodada durma com o óleo no rosto. Mas caso sinta-se assim, permaneça com a vitamina E por 40 minutos e remova suavemente com sabonete neutro.

Essas cápsulas são encontradas facilmente em farmácias. Eu fiz uma pesquisa e achei com o preço médio de R$30,00 o potinho com 20 cápsulas (a marca Sundown é um pouco mais barata que isso) .

Atenção: Antes de começar um tratamento diário, faça um teste de toque em uma pequena área e analise sua reação. Só no dia seguinte aplique no rosto todo. Cada pessoa pode reagir de um jeito a essa receita, mesmo não possuindo contra-indicação.

Aqui embaixo fotos de algumas marcas desse tipo de cápsulas:

Sundown
laboratório Sandoz
Laboratório Aché

Importante: Vitamina E combate diretamente os radicais livres fortalecendo as células. Essas cápsulas são diferentes daquela ampolas de vitamina E para cabelo, uma coisa é super diferente da outra, ampola de cabelo não serve!!

Eu uso e adoro! Vocês já usaram?
Deixe nos comentários!
Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário