sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Definindo minhas ondas

E ai docinhos!
hoje venho com uma dica para as cacheadas, ou melhor, pseudo-cacheadas!

Meu cabelo é misto, mas não misto de oleoso na raíz e seco ns pontas...Isso ele também é, mas ele vai além!! Ele é misto em sua estrutura!!
Meu cabelo é cacheado, mas tem dois tipos de cachos nele.
Na nuca o cacho é super definido, a coisa mais linda! Em cima ele é um cacho mais largo, praticamente ondulado e sem definição alguma.
Eu SOFRO com isso.

Por essa razão eu sempre alisei ele, fiz escova, progressiva, definitiva, o raio que me parta! Mas resolvi deixar meu cabelo natural para crescer com força, ja cansei se dizer aqui o quão quebradiço meu cabelo é por conta de processos químicos.
Então cortei 80% da escova definitiva e estou naquele processo de transição.
Meus cachos já aparecem bem, mas como disse, o meu caixo "superior" é sem definição alguma, e se eu passo uma escova do tipo raquete, ele já fica liso.

Então aposto na chapinha na nuca e escovar bem com qualquer escova para manter os fios domados e sem muito volume.
Mas tem dias que quero meus cabelos cacheadinhos por completo!Mas aí fico metade cacheada, metade ondulada, com uma parte lisa... Dá muita raiva! Até consigo definir os cachos com cremes e mousses, mas pra isso tenho que lavar o cabelo todo dia, e lavar o cabelo todo dia é a morte para os meus fios e nada recomendado. E se tem uma coisa que meu cabelo não segura é babyliss.
Nunca segurou e nunca vai segurar. 

Entãão o que eu faço quando quero ondas (não cachos) iguais: 

Antes de dormir, ou algumas horas antes de sair (no mínimo 3 horas) eu passo fixador por todo meu cabelo.
Eu gosto desse da Karina, a fixação dele é de 18h e ele tem D-Pantenol e silicone, o que não resseca o cabelo, como a maioria dos fixadores.




Depois eu faço tranças no cabelo. Se quero ele TODO definido, faço tranças embutidas nas laterais. Se quero apenas ondas largas em cima e ondinhas menores em baixo,faço uma trança embutida normal. Se quero apenas ondas iguais na parte inferior, faço duas tranças normais, como na foto.




Então eu durmo, ou se faço isso de manhã, fico o dia todo que nem uma caipirinha de festa junina.
Na manhã seguinte é apenas soltar as tranças e NÃO PENTEAR, apenas soltar as mechas com os dedos, e voilá!
O cabelo fica com ondinhas iguais!



Ah! E se você tem o cabelo liso, e quer fazer algo diferente, pode tentar! Dá suuuuuper certo e o cabelo aguenta bem.
Depois é lavar, pra tirar o fixador ou trançar novamente para novas ondas! ^^
Simples, não??

E mais uma coisa: não contem pra ninguém que mu cabelo é essa zona de duas estruturas! Fica sendo nosso segredinho, ok??

Nenhum comentário:

Postar um comentário