segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Desvendando o Pancake

Ooi meninas!

Gente, como esse lugar tá abandonado, né??
Atacou  a minha rinite de tanto pó! hahaha

Agora falando sério, tivemos uma bateria de problemas, tanto eu quanto a nossa amada parceira com as dicas de cabelos que tanto amamos... Mas garantimos que não iremos mais deixar vocês assim desoladas!! E teremos novidades!!! Sim, nos aguarde! *música de suspense*

Sem mais xorumelas, vamos ao que interessa: Pancake!

Vocês lembram que lá em Agosto, falamos sobre tipos de bases? E de corretivos? Pois é, hoje falaremos sobre o lindo do pancake que lembra um pouquinho dos dois.



O que é pancake??

Além de ser um prato anglo-saxão delicioso, no mundo da maquiagem o pancake é como se fosse um "combo" entre base/corretivo/pó. Ele vem sempre numa consistencia de pó compacto BEM denso.
O pancake foi desenvolvido lá pela década de 30, para substituir as maquiagens utilizadas em prodções cinematográficas e teatrais, e também como disfarce para policias de tocaia, PASMEM!

Idela para quem tem pele oleosa, o pancake promove uma cobertura praticamente total da pele. "Praticamente" pois depende muito da QUALIDADE do produto e da maneira que você utiliza.

Ele consegue cobrir manchinhas, cicatrizes, pelinhos e até tatuagens. Ele dá um acabamento perfeito na pele e tem uma ótima duração, é como se fosse um 'photoshop da vida real' haha.

Como aplicar o pancake?

Como o pancake é bem compacto e sequinho, para dar uma cobertura uniforme você tem que umidecer o pancake.

Algumas pessoas usam um borrifador para borrifar uma quantia de água no potinho, pra quem não está familiarizado com o uso do produto eu não recomendo essa técnica. 
Na verdade, eu não recomendo nem para quem já está familiarizado, por um simples motivo: Se você umidecer demais, você pode acabar guardando o produto ainda úmido, e locais úmidos são os favoritos para o crescimento de fungos e bactérias. Além de mofar o pancake, você pode adquirir uma infecção de pele.

Então a melhor forma de aplicar o pancake é umidecer o pincel ou a esponja! Você molha a esponjinha na pia mesmo, tira todo o excesso de água e então aplica o pancake em pequenas quantidades espalhando bem.

O mesmo procedimento você faz com o pince, e ah! o melhor picel para aplicar pancake é o duo fiber!

Aplica sempre aos poucos, pois se depositar muito produto fica um acabamendo grosseiro e você fica parecendo uma boneca de plástico, e o pancake pode 'quebrar' no seu rosto quando secar.

Quando posso usar o pancake?

Usamos o pancake para maquiagens mais trabalhadas, sessões de fotografia, eventos longos como casamentos, formaturas e afins.

O pancake é ideal para o teatro e sessões de fotos pois os flashes e as luzes dos holofotes tendem a "derreter" a maquiagem com o tempo, e toda a produção vem a baixo. 

Sem contar que o pancake não dá o efeito de pele brilhante que as bases normalmente dão, dando um efeito de pele saudável e aveludada.

Se sua pele é EXTREMAMENTE oleosa, e vai para um evento que dura o dia todo por exemplo, e não quer retocar a maquiagem sempre, aposte no pancake.

"Ah.. mas eu posso usar pancake para ir pra faculdade?" 
olha, poder você pode, é um país livre e cada um faz o que bem entender, acontece que você NÃO DEVE.

o Pancake para dar a cobertura perfeita e garantir sua durabilidade obstrui todos os poros da sua pele, e o uso diário é EXTREMAMENTE DESACONSELHÁVEL

O uso constante do pancake causa acne, infecções de pele, ressecamento e muitos outros problemas que você não vai desejar ter, então reserve o pancake para aquela formatura, festival ou evento que queira DIVAR sem se preocupar com retoques, ok?

Os preços variam muito da marca, bem como a qualidade do produto, você encontra pancake de R$8,00 - 50,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário