terça-feira, 2 de setembro de 2014

Tipos de Franjas: visagismo


Meniiinas, como é que vocês vão??? 

O final de semana foi super corrido pra todo mundo aqui, espero que o de vocês também tenha sido agitado de forma positiva, haha!

E no meio da agitação eu resolvi cortar a minha franja pois CANSEI do visual e meu cabelo já está curto demais pra tacar a tesoura nele novamente. 
Sempre usei franja, já usei todos os tipos e eu acho que franjas deixam o visual muito delicado e feminino. Sem contar que é uma opção para mudar o look sem ser drástico demais! 

Eu tenho o rosto redondinho e bem cheio, testa alta, bochechas do Fofão, e tudo o mais que as pessoas usam como argumento para "não ter um franja'' curta. Todos falam que por meu rosto ser redondo e ter a testa alta, a franja grande lateral é a ideal para mim, e realmente, ela cai muito bem.
Só que eu sou rebelde e uso de tudo mesmo, eu acredito que não existe "certo ou errado", existe cortes que ficam bem ou não. Vai da proposta de cada um, é que nem maquiagem! 
Vocês podem TUDO no mundo da maquiagem, bem como no mundo dos cabelos... Apenas tenham bom senso do que fazer. Eu corto a minha franja e meu cabelo em casa, mas faço isso há anos, então normalmente eu SEI o que estou fazendo. se vocês não tem esse hábito, procurem um especialista.

Agora, se vocês querem mudar o visual, e não sabem qual franja escolher, tem receio de não ficar legal, de ousar demais, aqui vai um resumão do que os visagistas propõem de acordo com o formato do rosto de vocês!! É meio que uma "rota segura" seguir essas dicas, mas lembrem-se: Quem tem que achar bonito é VOCÊ, e não os outros, ok?

Tipos de Franja
Longa
Bastante versátil, pode ser usada dividida ao meio, jogada para trás ou para uma das laterais do rosto. Combina com qualquer formato de rosto e é perfeita para mulheres com cabelo comprido ou para quem vai cortar franja pela primeira vez – se o resultado não agradar, é possível prendê-la facilmente. É o famoso "franjão", ou como gosto de chamar "tô deixando crescer a franja por preguiça de cuidar dela".


Média
Usada de lado, começa um pouco abaixo da sobrancelha, chegando até a maçã do rosto. Para dar movimento e leveza ao visual, geralmente é desfiada. Ficam bem nos rostos redondos e nos quadrados. Ideal para quem quer mudar, sem ousar demais.


Curtíssima
Cravada no meio da testa ou apenas um pouco acima das sobrancelhas, não é para qualquer uma. Invista se tiver rosto arredondado ou quadrado, já que por deixar parte da testa à mostra, faz a face parecer alongada. Quem tem testa alta, assim que nem eu, não rola MESMO, já cortei curta demais uma vez e me arrependi AMARGAMENTE. Mas dá um toque retrô.


Curta e reta
É clássica e atemporal. Cortada logo acima das sobrancelhas, pode ser cheia ou mais ralinha. É uma ótima pedida para mulheres com rosto triangular, que possuem a testa mais larga que o maxilar. Cortei reta dessa vez, e meu rosto é redondo, o caimento é muito melhor quando estou com o cabelo solto, por afinar minhas bochechas ridículas de grandes e ficar mas ovalado.


Meia-lua
Com os fios do centro um pouco mais curtos que os laterais, a franja maia-lua ajuda a equilibrar e suavizar rostos ovais, redondos e retangulares. As pontas são levemente desfiadas e o look ganha instantaneamente um ar romântico e bastante feminino. É, na minha opinião a mais bonita de todas! Aposte nela, sempre que tiver dúvidas de como cortar!

E é isso meninas, cortem suas franjas e fiquem DIVAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário